A crescente utilização de tubos de aço na indústria moveleira

Home » Tubos » A crescente utilização de tubos de aço na indústria moveleira

Os mercados e indústrias têm sido marcados por constantes inovações e mudanças nas últimas décadas, e a indústria moveleira não fica para trás.

Uma dessas transformações é a utilização, cada vez mais frequente, dos tubos de aço na fabricação de móveis. Trataremos neste artigo sobre algumas das vantagens que esse material apresenta em relação às outras matérias-primas mais comuns no passado.

Os tubos de aço são uma boa opção para a produção de móveis, primeiramente, por causa de sua durabilidade e resistência. Outros materiais comumente utilizados na indústria moveleira, como madeira e plástico, não apresentam resultados tão bons quando se fala em aguentar muito peso e resistir bem a eventuais impactos. No caso do tubo de aço, os móveis têm menores chances de sofrer danos consideráveis.

Essa durabilidade chama atenção para outro ponto positivo dos tubos: a sustentabilidade, assunto que vem ganhando cada vez mais espaço nas indústrias. Uma vez que apresenta uma vida útil muito superior ao do plástico, por exemplo, o aço é um material que pode ser reutilizado muitas e muitas vezes sem a perda de suas propriedades. Dessa forma um móvel pode gerar outro, e assim por diante, indefinidamente.

Essa possibilidade de reutilização auxilia a reduzir a criação de resíduos que impactam o meio ambiente, contribuindo com o planeta. Além disso, com móveis mais duráveis e com uma maior vida útil, o consumidor economiza e reduz a frequência de compra e descarte de mobília.

Os tubos de aço também ganham pontos na versatilidade, uma vez que podem ser moldados nos mais diferentes tamanhos e formatos, permitindo uma maior gama de opções de designs para os móveis. Apresentar opções para o consumidor, que tenham foco no estilo e em estéticas em alta, é um passo importante para se destacar num mercado que está, a cada dia, mais competitivo.

Outro fator que muito preocupa o consumidor de móveis é a limpeza e conservação do produto. A madeira, por exemplo, é mais propensa a acumular sujeira e até dar mofo com o tempo, já o aço não apresenta esse inconveniente. Com um produto simples de limpeza e um pano úmido, os móveis feitos desse material proporcionam mais facilidade no dia a dia.

Tendo isso em vista, a Companhia Brasileira de Ferro e Aço, CBFA, traz soluções em aço para a indústria moveleira aprimorar cada vez mais sua produção e sair na frente do mercado.

A CBFA é uma empresa fabricante de Tubos do Brasil, atendendo a clientes industriais e corporativos de diversos ramos, inclusive o moveleiro.

Clique aqui e confira todos os produtos e serviços oferecidos com qualidade de conformação, atendimento humanizado e pontualidade na entrega.

Últimas postagens

Categorias

Gostou do nosso post? Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
Telegram
Email
Print

×

Carrinho