A utilização segura de componentes ferroviários requer a fabricação e manutenção adequada seguindo normas e padrões internacionais.
Abordaremos o ensaio por partículas magnéticas, uma técnica de ensaio não destrutivo eficiente na detecção de trincas superficiais ou descontinuidades subsuperficiais em materiais ferromagnéticos.
Esta tecnologia visa detectar falhas nos materiais e proporciona maior segurança na aplicação dos produtos.
A peça é submetida a um campo eletromagnético onde as descontinuidades criam dipolos que atraem as partículas metálicas, essas partículas ficam incandescentes por meio da luz negra, facilitando a detecção das falhas no material.
Na vanguarda deste processo, encontramos a Companhia Brasileira de Ferro e Aço (CBFA), cujo compromisso com a segurança e a qualidade é manifestado na incorporação desse ensaio em seu processo produtivo, como, por exemplo, na fabricação de eixos ferroviários.
A CBFA possuí uma máquina estacionária com corrente por contato, bobina de magnetização longitudinal, luminária de luz negra e os inspetores que executam os ensaios são qualificados com Nível II da ASNT TC-1A (American Society Nondestructive Testing).
A CBFA utiliza equipamentos de alta performance e uma Equipe Qualificada na produção de componentes ferroviários, garantindo a Qualidade e Confiança de seus Produtos, atendendo as normas internacionais mais exigentes do segmento ferroviário.
Especialista na fabricação de eixos ferroviários para vagões, locomotivas e passageiros, a CBFA é o seu parceiro confiável na indústria.
Se está à procura de excelência em serviços ferroviários, a CBFA é o seu destino. Para mais informações e contato, acesse nosso site.
Entre a bordo conosco e siga uma viagem segura e eficiente pelos trilhos da qualidade e confiabilidade.