Quais os componentes do sistema ferroviário?

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Os componentes ferroviários também são chamados partes da via-férrea. Todos os componentes da via-férrea desempenham papéis diferentes, dando a base de todo o sistema de trilhos ferroviários como trilho de aço e dormentes ferroviários.

Trilho de aço

Como parte principal da via-férrea, o trilho de aço sempre atua como duas linhas paralelas. Em geral, o trilho de aço é usado para fornecer uma superfície para o trem e guiar o trem para frente. O trilho de aço também transmite a pressão da locomotiva para os dormentes do trem. De acordo com os quilos por metro, o trilho de aço normalmente inclui trilho leve, trilho pesado e trilho de guindaste.

Para diferentes mercados, o trilho de aço pode ser classificado em muitas normas, tais como GB, UIC, DIN, ASTM, AREMA, As 1085, BS11-1985, JIS E1103-93/JIS E1101-93, ISCR, ISCOR standard, etc.

Dormentes ferroviários

Os dormentes são colocados perpendicularmente aos trilhos de aço. O dormente pode ser adequadamente deformado para cortar a pressão quando o trem passa por sobre ele. Pelas matérias-primas, os dormentes geralmente podem ser divididos em três tipos: dormente de madeira, dormente de aço e dormente de concreto.

As principais funções de um dormente de ferrovia são:

  • Dar apoio firme e uniforme ao trilho;
  • Ter certa flexibilidade e elasticidade para atuar como meio elástico entre o trilho e o balastro;
  • Absorver as vibrações da locomotiva e transportar a carga do trilho para o lastro;
  • Alinhar os trilhos e manter a bitola correta do trilho.

Barra de peixe

A barra de peixe de ferrovia, também chamada junção de trilhos, barra de emenda ou barra de junção, é uma barra metálica usada para a extremidade de conexão de dois trilhos por "parafusos de peixe".

De acordo com o padrão de trilho, a barra de peixe possui três tipos:

  • Para trilho leve: 8kg, 9kg, 12kg, 15kg, 18kg, 22kg, 24kg e 30kg;
  • Para trilho pesado: 38kg, 43kg, 50kg e 60kg;
  • Para trilho de guindaste: QU70, QU80, QU100 e QU120.

Existem algumas juntas ferroviárias típicas aplicadas em diferentes mercados, incluindo o australiano americano, canadense, DIN, BS, UIC, padrão africano, e assim por diante.

Sistema de fixação de trilhos

Refere-se a um grupo de fixadores de trilhos usados para fixar trilhos a dormentes ferroviários. Componentes comuns do sistema de fixação de trilhos incluem clipe de trilho, espiga de trilho, parafuso de trilho, placa de fixação, almofada de trilho, arruela, bucha plástica, isolador de trilho, ombro de trilho, etc.

A principal função do sistema de fixação de trilho é impedir o movimento lateral e horizontal do trilho. Além disso, o sistema de fixação de trilho também pode absorver e transferir a pressão da locomotiva para o dormente ferroviário. Em suma, o sistema de fixação de trilhos assegura o trilho em bitola e protege a segurança do trilho. O sistema de fixação de trilho tem muitos tipos compostos de diferentes fixadores. O sistema típico de fixação de trilho inclui SKL, KPO, E-type, NABLA,, etc.

Interruptor de trilho

O interruptor ferroviário é um componente especial da via-férrea, aplicado na passagem de nível. O interruptor ferroviário é simplesmente um componente ferroviário para a conversão de trilhos. O interruptor ferroviário aumenta a capacidade de tráfego da via-férrea, e é importante para a segurança e eficiência do transporte.

Todos estes componentes da via-férrea trabalham em conjunto, mantendo a segurança e a confiabilidade da ferrovia. Além disso, há muitas outras partes da via-férrea que fazem a mesma coisa, como a âncora do trilho, a braçadeira do trilho, etc.

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